Niterói vai multar motos barulhentas


Foto: Divulgação

Uma ação educativa e de fiscalização da NitTrans, Empresa Municipal de Transporte e Trânsito de Niterói, abordou mais de 150 motociclistas nas Zonas Sul e Norte e no Largo da Batalha. A atitude visa orientar e punir os motoristas com motocicletas barulhentas. Os motociclistas receberam material educativo e orientações sobre as normas de emissão de ruídos automotivos. Os agentes registraram cinco autuações por infração que se tornarão multas de R$195,23 após cumprido o período de defesa e recurso a que todos os motoristas têm direito.


A responsabilidade pela fiscalização do excesso de ruído veicular é responsabilidade do Estado, porém, a NitTrans está trabalhando em parceria com o Estado, de forma suplementar, através de convênio. Dessa forma, a NitTrans também pode fazer a atuação suplementar deste tipo de infração de trânsito.


O forte ruído das motos é geralmente ocasionado por escapamento adulterado ou silenciador danificado. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o silenciador é item obrigatório desde 1998 (Resolução 14/1998).

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg