top of page

Niterói vai receber competição nacional de atletismo Sub-20

Cerca de 700 jovens, de 132 clubes e 23 Estados do Brasil e o Distrito Federal, vão se enfrentar no recém inaugurado Complexo de Atletismo Aída dos Santos, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Com o apoio da Prefeitura de Niterói, as provas acontecerão entre sexta-feira (7/6) e o domingo (9/6).

O Brasileiro Sub-20 começa às 8h20 de sexta-feira (7/6) com a disputa dos 100m do decatlo e termina no domingo, entre 16h e 16h20, com as finais dos 3.000m com obstáculos, feminino e masculino. A competição também será transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


Essa é a segunda competição que o Complexo Aída dos Santos recebe. Localizado no campus do Gragoatá da UFF, todo o espaço foi revitalizado. As pistas retas de 100 metros e ovais, com a raia mais externa medindo 460 metros, e de caminhada receberam atenção especial.


O complexo também conta com áreas de salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância. As obras foram realizadas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e totalizaram um investimento de R$14 milhões.


O prefeito Axel Grael, que acompanhou todos os estágios da revitalização, comentou sobre o que essa conquista simboliza para o esporte local.


“É muito gratificante ver o Complexo de Atletismo Aída dos Santos ativo e recebendo jovens de todo o Brasil que sonham em trilhar um caminho de vida através do esporte. Revitalizamos essa pista para que ela se tornasse mais um ponto de resistência do esporte brasileiro, um polo de intercâmbio entre culturas. Queremos que Niterói seja, cada vez mais, um ponto de impulso para talentos. Que venham mais e mais competições na nossa cidade”, celebra o prefeito.

O projeto do Complexo faz parte da requalificação do Centro, assim como a reforma do Complexo Esportivo de Niterói. Diferente de outras unidades esportivas, o espaço se destaca por internacionalizar a prática do esporte na cidade. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart, comentou sobre a importância dessa nova fase para o Centro.


“Receber esses eventos de proporção nacional e internacional é uma forma de fomentar o esporte na cidade e atrair um olhar do mundo para Niterói. A pista, que foi homologada pela Confederação Internacional de Atletismo para comportar competições com parâmetros olímpicos, ainda vai receber muitos campeonatos. Além do Complexo, nossa cidade ainda incentiva o desenvolvimento do atletismo no Parque Esportivo e Social do Caramujo de forma gratuita para jovens e adolescentes. Somos gratos à UFF pela parceria e pela oportunidade de nos unirmos para realizar um trabalho de base também aqui na região central”, comemora o secretário.


O Brasileiro Sub-20 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e patrocínio da Prevent Senior NewOn. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page