top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói volta a aplicar 1a dose da vacina anti-covid amanhã


O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, anunciou que a vacinação da primeira dose do imunizante à covid-19, interrompida no início da semana, será retomada nesta sexta-feira, 16. Segundo ele, o reinício da vacinação será possível porque chegaram ao município nesta quintga-feira, 15, um lote de 8 mil doses da vacina inglesa AstraZeneca/Oxford.

Segundo Rodrigo Oliveira, a vacinação da primeira dose teve que ser interrompida porque os estoques estavam baixos. Ele explicou que a secretaria de Saúde, na falta de informações sobre a remessa de novos lotes, optou por reservar os imunizantes em estoque para atender a vacinação da segunda dose, a fim de não comprometer a imunização das pessoas que já haviam recebido a primeira dose.

Rodrigo Oliveira comemorou a reversão da tendência de aumento da epidemia de coronavírus em Niterói, o que permitiu ao prefeito Axel Grael flexibilizar as medidas restritivas na cidade, conforme anunciado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 15. De acordo com o secretário, dois indicadores foram funamentais para comprovar a mudança da tendência: a redução na procura das unidades de emergência e do número de internações. Com isso, o Indicador Síntese, que chegou a 12,8 pontos, baixou para 10,5.

Mesmo com as flexibilizações adotadas pela prefeitura, Niterói continua em Bandeira Laranja, mas já próxima do limite da Bandeira Amarela III, que fica abaixo dos 10 pontos.

Kommentare


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page