Niterói capacita mulheres em situação de violência



Foto: Asbrad

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura de Niterói realizou um workshop de introdução ao mercado de trabalho no Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam). O objetivo é dar oportunidade para as mulheres trocarem experiências, se aperfeiçoarem e se capacitarem, seja para ingressar no mercado de trabalho ou fortalecer a liderança na retomada das atividades no período pós-pandemia.


O workshop, ministrado pela psicóloga da Codim Yasmin Pimenta, nesta quinta-feira (14), abordou os temas características do mercado de trabalho, habilidades pessoais e carreiras compatíveis, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, currículo profissional, apresentação pessoal e postura, etapas de um processo seletivo e estratégias para inserção no mercado de trabalho. Todas as participantes receberam certificado de participação.


A coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, enfatizou que o curso pode auxiliar mulheres a conquistarem sua autonomia.


“O Ceam está de portas abertas para receber todas as mulheres, em especial as que estejam em situação de violência. Formação é fundamental para que elas conquistem sua autonomia financeira e possam, efetivamente, construir novas trajetórias”, destacou Fernanda.


O Ceam fica na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49 - Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 17h.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif