top of page

Niterói dá início à temporada de festas natalinas

Niterói entrou no clima do Natal. A tradicional árvore na Praça Rádio Amador, em São Francisco foi inaugurada na noite da última quinta-feira (1/12), com a presença do prefeito Axel Grael e da primeira-dama Christa Vogel. A Neltur (Niterói Empresa de Turismo e Lazer) — responsável pela decoração das ruas e praças da cidade, além da instalação de toda a infraestrutura de palcos, som, banheiros químicos e outros serviços para a realização de shows da agenda cultural de fim de ano — já está em ação, com apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

O 'Natal do Amanhã' será repleto de música, luzes, cores e de amor ao próximo também. A Campanha Niterói Solidária instalará pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene em todos os palcos e atrações da cidade.


“A árvore está muito bonita, como nos últimos anos, mas esse ano ela está mais sofisticada em termos de engenharia. É um símbolo importante e representa também esse momento de retomada, reconstrução do cotidiano e esperança de um futuro melhor”, disse o prefeito de Niterói, Axel Grael, emocionado, ao lado da esposa Christa Vogel.


Axel elogiou o trabalho da Neltur e de Dayse Monassa, Secretária de Conservação e Serviços Públicos.


“Mais uma vez é um Natal para orgulhar os niteroienses”, ressaltou.


A árvore de Natal deste ano tem 50 metros de altura e mais 8 mil micro lâmpadas. Logo que as luzes foram acesas, o cantor Jorge Vercillo subiu ao palco e cantou para a plateia de cerca de cinco mil pessoas. O show também contou com a participação da Banda Under Garage.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Luzes, cores e som


O 'Natal do Amanhã' vai iluminar diversas ruas e bairros da cidade ao longo de dezembro, além de levar programação cultural com shows e pequenos espetáculos gratuitos à população de diferentes regiões. A decoração terá pontos de luz nas principais avenidas como Jansem de Mello e Marquês do Paraná, no Centro; Roberto Silveira, em Icaraí; Quintino Bocaiúva, em São Francisco; Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas; e Alameda São Boaventura, no Fonseca.


Outro tradicional ponto da cidade, o Campo de São Bento, ganhará um toque especial com luzes que formam imagens de ursos, brinquedos, bolas, renas, etc. O local também terá palco para apresentações e a casinha do Papai Noel.


A decoração de Natal se estenderá pelos bairros de Santa Rosa, Jurujuba, Ingá, Santa Bárbara, Engenhoca e Piratininga; e em praças do Centro, Fonseca e Ponta D'Areia. Durante todo o mês será possível fazer doações para a campanha Niterói Solidária.


Programação cultural do fim de semana (3 e 4 de dezembro)


Neste sábado (3/12), na Praça do Rádio Amador, o Sarau do Cahon, com participação de Andreia Santiago, Huan Sancler e Karina Pontes, se apresenta a partir das 20h30. Às 22h, a festa continua com Cupertino. No Campo de São Bento, a programação começa às 19h30, com o Coral da Clin. Às 21h, o show fica por conta dos Imortais (Tributo a Cazuza, Renato Russo e Tim Maia).


Ainda neste sábado (3/12), o Horto do Fonseca receberá os shows de Adriano Ribeiro às 19h30 e de Marechal às 21h. No Horto do Barreto, quem faz a festa é o grupo Flutuandas, às 10h; Crias Cariocas às 11h; e Dois Varguinhas às 13h. O Complexo Esportivo do Caramujo recebe Joselene Negra Black às 10h e o espetáculo No Mundo da Lua com Rosa Linda, da Companhia Graco, às 11h. O Horto de Itaipu será palco para o Tio Dudu, às 10h, e de uma atividade de musicalização com André Gimenes.


No domingo (4/12), a programação conta com show do Madrigal Blues, às 19h30, na Praça do Rádio Amador. Em seguida, o grupo TIBÍ, com participação especial de Vitin, se apresenta às 21h. No Campo de São Bento, às 19h30 está programada apresentação da Orquestra La Salle, às 19h30; e de Otavio Almeida canta Cauby, às 21h.


No Horto do Fonseca, o domingo (4/12) terá TH dos Anjos às 19h30 e Inácio Rios às 221h. Já no Horto do Barreto domingo será dia de picadeiro, com apresentação do Circo Pururuca, às 10h. Às 11h, o evento fica por conta do espetáculo No Mundo da Lua com Rosa Linda, da Companhia Graco, e às 13h, é a vez do show de Jair Silva.


O Complexo Esportivo do Caramujo recebe o espetáculo Rola não Enrola + Cortejo, da Companhia Mala de Mão, às 10h. Às 11h, Violúdico se apresenta no local. Ainda no domingo (4/12), no Horto de Itaipu, às 10h, a apresentação será de Joselene Negra Black e, às 11h, da


*Com informações da Neltur

300x250px.gif
728x90px.gif