Niterói de luto pela morte da professora Marlene Salgado de Oliveira
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói de luto pela morte da professora Marlene Salgado de Oliveira

Niterói perdeu, no último sábado (21/5), a professora Marlene Salgado de Oliveira, de 86 anos, reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), fundadora do colégio Dom Helder Câmara, e presença marcante em quatro décadas na educação, principalmente nos municípios de Niterói e São Gonçalo. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

Divulgação

A Prefeitura de Niterói decretou luto de três dias na cidade. O prefeito Axel Grael usou as redes sociais para lamentar o falecimento da educadora:


"Recebi com tristeza a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade. Reitora da Universo, irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Vou decretar luto oficial de três dias em Niterói em reconhecimento ao seu trabalho e empenho na Educação de nossa cidade. Aos filhos Walace e Wellington e Jeferson e demais familiares e amigos, minha condolências".


Marlene era professora e uma empresária de sucesso, além de uma apaixonada pelo mundo das artes. Expandiu sua universidade por todo o Brasil em um momento onde nem todos tinham acesso ao ensino superior. A Universo, quando foi fundada em São Gonçalo, a cidade só possuía uma universidade, a UERJ, no bairro Patronato. Atualmente a Universidade Salgado de Oliveira tem campi em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora.


A educadora também era reitora do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Minas Gerais.


*Com informações da Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page