top of page

Niterói e Embratur assinarão acordo de fomento ao turismo

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, estará em Niterói na segunda quinzena de agosto para assinar um acordo de fomento ao turismo no município. A assinatura do convênio de cooperação será assinado no novo Mercado Municipal, cuja inauguração está marcada para o dia 27 de julho.

Uma das frentes da parceria será a qualificação de profissionais para o setor, o fortalecimento da rede de hospedagem e serviços para turistas e visitantes e a inclusão da cidade na rota do turismo nacional.


Niterói possui um grande potencial turístico, especialmente nos segmentos do ecoturismo e do turismo náutico. Entre as praias, a do Sossego, em Piratininga, na Região Oceânica, recebeu o selo Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo.


O município, que conta com mais de 50% de áreas verdes protegidas, tem parques com vistas espetaculares e mais de 40 trilhas catalogadas e sinalizadas, entre elas, a Rota Charles Darwin.


O turismo esportivo também vem atraindo um grande número de visitantes para competições nacionais e internacionais de iatismo e de outras modalidades, como o surfe de ondas grandes em Itacoatiara, as corridas de rua e a canoagem.


A cidade possui ainda equipamentos de cultura e lazer, opões variadas na área de gastronomia e um calendário repleto de shows musicais, espetáculos, exposições de arte, congressos e encontros acadêmicos e corporativos.

Comentários


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page