Niterói estende vacinação para idosos acima de 79 anos


Axel Grael (ao lado de membros da prefeitura e dirigentes do Central) visitou o novo ponto de vacinação em Icaraí

Niterói ampliou, nesta segunda-feira (08), o público-alvo de vacinados contra Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde começou a imunizar idosos a partir de 79 anos nos nove locais de vacinação do município, inclusive na nova unidade no Clube Central, em Icaraí, onde foram aplicadas neste primeiro dia cerca de 260 doses da vacina. O atual calendário prevê a imunização de idosos de até 77 anos até a próxima segunda (15).


O novo posto é fruto de parceria entre a Prefeitura de Niterói, através das secretarias municipais do Idoso e Saúde, e o Clube Central. O prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou a unidade do Clube Central, que começou hoje a abrir suas dependências ao grupo prioritário para a vacinação, conforme calendário oficial da Prefeitura de Niterói.


Oito mesas de cadastramento agilizou a vacinação

“Por sua localização, esta unidade será muito importante. Icaraí tem uma população muito significativa de idosos, que vão poder se vacinar nesse local tão emblemático para a cidade. Estamos ampliando significativamente o nosso público-alvo, continuando o nosso compromisso de vacinar e proteger a população de Niterói”, comentou o prefeito.


"Este é um momento de união de esforços e nossa centenária instituição, que já participou de dezenas de campanhas de vacinação ao longo da história, e se orgulha muito de estar contribuindo com o poder público municipal no combate à COVID-19", afirmou o advogado Fernando Tinoco, coordenador do Comitê de Crise do clube, que destacou também a organização operacionalo, com oito mesas de acadastramento que agilizou o atendimento, evitando longas esperas.


Aos 79 anos, Rita Oliveira foi uma das imunizadas no novo ponto de vacinação nesta segunda. A moradora de Icaraí chegou por volta de 10h da manhã e foi rapidamente atendida.


“É um momento muito importante, de alívio. Estou falando para todo mundo sobre a importância de tomar a vacina, e agora chegou a minha vez. As pessoas precisam se vacinar e se proteger”, defendeu.


Carla Anjos levou o pai, Paulo Roberto Anjos, de 79 anos, para tomar a primeira dose da vacina. Com dificuldades de locomoção, ele foi vacinado dentro do carro.


“Eu estava muito ansiosa, até mais do que meu pai. Essa semana ainda vou vacinar a minha mãe também. Estou muito emocionada e satisfeita com a rapidez do atendimento”, comentou.


O movimento gerou uma fila no calçadão da praia de Icaraí, mas o atendimento foi ágil e rápido

Postos de vacinação – A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.


Confira o calendário de vacinação:


Segunda-feira, dia 08 – a partir de 79 anos


Terça-feira, dia 09 - a partir de 79 anos


Quarta-feira, dia 10 - a partir de 78 anos


Quinta-feira, dia 11 - a partir de 78 anos


Sexta-feira, dia 12 - a partir de 77 anos


Segunda-feira, dia 15 – a partir de 77 anos


Endereços dos locais de vacinação:


Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brazil Filho, s/nº - Vital Brazil.


Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.


Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.


Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº - São Lourenço.


Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.


Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.


Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº - Engenhoca.


Clube Central - Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 - Icaraí.


Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle