Niterói lança dois projetos na área de educação

A Secretaria e a Fundação Municipal de Educação de Niterói lançaram nesta quarta-feira (29/9), pelas redes sociais (facebook.com/educacaonit), dois projetos para mobilizar diferentes setores do governo e da sociedade em benefício da Educação. São eles: Programa Cidade Educadora e Pacto Niterói Pela Educação, que somam mais de 25 parceiros.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

O Programa Cidade Educadora vai potencializar a educação integral do estudante por meio de uma aprendizagem compartilhada, a partir da aproximação das escolas com as comunidades, poder público e organizações sociais. Desta forma, o programa amplia os espaços e oportunidades de promoção do conhecimento, trabalhando a escola como espaço comunitário e de afirmação do direito à cidade, tornando todo o município um grande espaço educador. Já são 25 projetos em parceria com diferentes órgãos do governo.


Já o Pacto Niterói Pela Educação tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil em torno de um grande pacto pela educação pública na cidade, confluir ações e esforços no combate aos efeitos da pandemia sobre os estudantes mais vulneráveis e fortalecer o compromisso social com a educação pública gratuita e de qualidade para todos e todas. Cidadãos e instituições interessados em contribuir voluntariamente com a Educação podem se inscrever no site www.educacaoniteroi.com.br/pacto-niteroi-pela-educacao/. A SME/FME serão responsáveis por apreciar os projetos e direcioná-los ao público alvo adequado.


*Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói



300x250px.gif
728x90px.gif