top of page

Niterói participa da Feira Internacional do Cooperativismo e EcoSol

A Prefeitura de Niterói esteve presente na 29ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (FEICOOP), entre os dias 7 e 9 de julho. Uma caravana com mais de 60 pessoas do Fórum de Economia Solidária de Niterói levou para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a produção artesanal da cidade. O tema desse ano foi “Construindo a sociedade do bem-viver: por uma ética planetária” e reuniu gestores, pessoas de movimentos sociais e produtores de diversos lugares do Brasil e da América do Sul, com uma grande feira de exposição, debates, palestras, seminários e outras atividades.

Divulgação

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, participou de uma mesa com cidades do Estado do Rio de Janeiro que, como Niterói, possuem atuação na economia solidária.


“Essa é a segunda vez que Niterói participa desse evento. Nos últimos anos, tivemos grandes avanços como a criação da Casa Paul Singer de Economia Solidária, inaugurada em 2019, e o Circuito Arariboia de Economia Solidária que movimentou, no último ano, mais de 2 milhões de reais e dobrou o número de feiras na cidade”.


O secretário também apresentou o projeto da Moeda Social Arariboia, que acabou de ser ampliada e beneficia cerca de 37 mil famílias com um investimento aproximado de R$ 200 milhões ao ano que aquece a economia local.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Kommentare


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page