Niterói participa de Conferência Brasileira sobre Mudança do Clima

O secretário do Clima de Niterói, Luciano Paez, participa, na próxima terça-feira (9/8), da IV Conferência Brasileira de Mudança do Clima. O congresso acontece em Recife e terá a participação de organizações não governamentais, movimentos sociais, populações tradicionais e originárias, governos locais e comunidade científica.

Luciano Paez / Arquivo Pessoal

Além da mesa de abertura, Paez participa do painel “Fortalecimento dos governos subnacionais e atores não governamentais na implementação da política climática brasileira e no Balanço Global do Acordo de Paris”, que vai discutir oportunidades e desafios para aumentar o engajamento dos diversos atores da sociedade civil brasileira na implementação e fortalecimento da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC), do Brasil.


“Niterói estruturou uma gestão que tem por meta reduzir os efeitos dos eventos extremos na cidade. A nossa secretaria vai mostrar em Recife os processos de articulação com as universidades e instituições internacionais e também todas as ações que estamos desenvolvendo com as populações mais vulneráveis do município", detalhou Paez.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP