Niterói participará de festejos dos 90 anos do Cristo Redentor

Ele é parte da vida cotidiana dos niteroienses. Visto de longe, de diferentes bairros da cidade, o Cristo Redentor confere ao cenário do Rio que se aprecia deste lado Baía de Guanabara, um encanto especial. Em setembro, a estátua que é símbolo da capital do estado vai fazer 90 anos. E Niterói não poderia ficar de fora das comemorações. O MAC, monumento mais icônico do município, participará de um festejo conjunto, com jogos de luzes, luneta e uma exposição sobre a estátua carioca.

O Cristo Redentor voltado para a cidade de Niterói / Foto: Berg Silva , Prefeitura de Niterói

No mesmo mês, Niterói irá completar 488 anos, e o MAC, 25. O prefeito Axel Grael esteve nesta quinta-feira (24/6) no monumento histórico para alinhar a parceria com o Santuário Cristo Redentor. A programação conjunta terá início em setembro, com a abertura de uma exposição de Oskar Metsavaht intitulada "Cristo Redentor, Divina Geometria".


Em maio, Axel Grael e o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, assinaram um termo de cooperação inserindo a cidade no calendário de atividades comemorativas. O prefeito destacou que a exposição no MAC vai unir dois dos mais icônicos patrimônios arquitetônicos do estado do Rio de Janeiro.


"O Cristo Redentor é um patrimônio do Rio e do Brasil, mas por sua magnitude também é parte do cenário de Niterói. Foi muito especial ver nossa cidade lá de cima. Estamos animados para integrar Niterói à comemoração dos 90 anos do Cristo. Também vamos celebrar juntos os 25 anos do MAC e os 448 anos de Niterói. Será uma grande oportunidade de poder inserir o município nesta comemoração, sobretudo neste período de retomada econômica e resgate do setor de turismo", disse.


Um circuito de luzes, promovendo efeitos especiais entre o Cristo e o MAC, também acontecerá durante as comemorações. Uma luneta será instalada na escadaria do Santuário Cristo Redentor apontando para Niterói, mostrando ao turista o que ele verá quando vier visitar a cidade. Representante de Governança Corporativa do Cristo Redentor, Rodrigo de Souza celebrou a parceria.


“Para nós do Santuário Cristo Redentor e da Arquidiocese do Rio de Janeiro é um grande prazer poder integrar Niterói às comemorações dos 90 anos. A gente fica muito feliz com essa parceria com a cidade e esperamos fomentar o turismo tanto lá, quanto aqui no próprio Cristo Redentor. Tenho certeza que será uma colaboração de muito sucesso para todos”, finalizou.


*Com informações da Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg