Niterói: polícia tira barricadas da Comunidade Santo Cristo


Foto: Divulgação

O 12º BPM (Niterói) realizou uma operação de retirada de barricadas em várias ruas da Comunidade do Santo Cristo, no bairro Engenhoca, em Niterói, nesta sexta-feira (14/5). Desde ontem (13/5), os militares estão ocupando a comunidade.

De acordo com os agentes, a ação teve como objetivo liberar a circulação de veículos nas vias onde o acesso era limitado devido ao bloqueio instalado por traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV), facção criminosa que domina a localidade.

Uma retroescavadeira do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi utilizada na ação e retirou galões e sofás velhos das Ruas Santo Cristo, São Januário, Célio Gouveia, Prefeito Brandão Júnior e na Travessa "Z".

Moradores têm vivenciado conflitos constantes entre o CV e o Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o controle do tráfico de drogas região. A ocupação, segundo a polícia, é para garantir que os cidadãos tenham mais sensação de segurança e tranquilidade diante da guerra das facções criminosas.


A ocupação da Comunidade do Santo Cristo teve início na quinta-feira (13/5). Durante uma ação realizada na comunidade, seis homens foram presos no local. Os policiais apreenderam com o grupo quatro armas, quatro rádios comunicadores, um explosivo e um farto material de entorpecentes.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg