Niterói promove atividades gratuitas para idosos

Como parte das comemorações do mês das pessoas idosas, a Secretaria Municipal do Idoso de Niterói realizará, todos os sábados de outubro, atividades gratuitas de saúde e lazer. A primeira edição acontece no dia 2/10 (sábado), na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, das 9h às 12h.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Serão oferecidas atividades como aferição de glicose e pressão, alongamento, mobilidade articular, além de uma apresentação do cantor Otávio Almeida, que trará músicas do repertório de Cauby Peixoto. Durante o evento, haverá a distribuição de máscaras. No local, também será possível fazer o cadastro para solicitar o Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI).


O secretário municipal do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, explica que a ideia é trazer os idosos de volta às atividades, de forma organizada e seguindo os protocolos sanitários exigidos.


“Com a pandemia, muitos idosos ficaram isolados. Nossa equipe colocou como uma das metas da secretaria, a ressocialização e prestação de serviços às pessoas idosas neste cenário de retorno a um novo normal”, disse.


A programação segue pelos próximos sábados deste mês. No dia 9, a atividade acontece no Horto do Barreto. No dia 16, será a vez do Horto do Fonseca. Dia 23, a ação acontecerá na Região Oceânica (shopping Itaipu Multicenter), e no dia 31/10, o encerramento das atividades terá como cenário o Campo de São Bento.


Posto de atendimento


A Secretaria Municipal do Idoso lançou, nesta sexta-feira (1/10), em celebração ao Dia Mundial do Idoso, um posto de atendimento no terceiro piso do Niterói Shopping, no Centro, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Informações sobre serviços podem ser obtidas pelo telefone 2722-1435.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif