top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Niterói realiza o I Passeio de Bikes Elétricas

A Prefeitura de Niterói promove, por meio das Secretarias Executiva e do Clima, o I Passeio de Bikes Elétricas do Brasil, neste sábado (16/3), com concentração às 9h em frente à Igreja de São Judas Tadeu, na Praia de Icaraí e término no Mercado Municipal. O passeio é uma celebração pelo Dia de Conscientização das Mudanças Climáticas e tem como objetivo demonstrar o comprometimento da cidade com a mobilidade sustentável e um futuro cada vez mais verde. Para participar do encontro é necessário fazer a inscrição pelo link.

ree
Divulgação

O Secretário do Clima, Luciano Paez, explica que a cidade possui grande histórico na mobilidade sustentável e que se deve sempre apoiar e produzir alternativas eficientes para os deslocamentos dos cidadãos.


“Niterói possui características naturais incríveis para o aproveitamento de formas diversas e integradas de transporte. Precisamos incentivar cada vez mais o transporte marítimo e terrestre sustentáveis com modais diversos! Já tivemos bondes elétricos rodando aqui no século passado, por que não podemos reativá-los? Além disso, o uso das bicicletas já é uma realidade para o niteroiense. Incentivar o uso, inclusive das elétricas, faz bem para o usuário, como também para a uma melhor fluidez no trânsito, além, é claro, da qualidade do ar que respiramos melhorar sensivelmente”, conta o secretário.


Além disso, o secretário reforça que Niterói possui moradores com alto grau de sensibilização quanto às mudanças do clima.


“Poder fazer seus deslocamentos diários utilizando transportes mais limpos, como as bikes elétricas, é uma forma saudável e muito consciente. Essa inovação contribui para o enfrentamento das mudanças climáticas e promove a sustentabilidade”.


A mobilidade é um grande desafio nas cidades. Em Niterói, com a ampliação das ciclovias, muitos moradores estão optando por meios mais sustentáveis de deslocamento. O uso de bicicletas vem crescendo e, nesse cenário, o número de ciclistas das elétricas também é maior a cada dia.


O passeio acontece neste sábado em um percurso que vai de Icaraí até o Centro com concentração às 9h, em frente à Igreja de São Judas Tadeu, e término no Mercado Municipal. Para participar do encontro é necessário fazer a inscrição pelo link.


Serviço


I Passeio de Bikes Elétricas

Data: 16 de março de 2024

Concentração: Igreja São Judas Tadeu, Praia de Icaraí

Horário de saída: 9h

Trajeto: Da Igreja São Judas Tadeu até o Mercado Municipal de Niterói

Inscrição através do link


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page