Niterói recebe competições esportivas em dezembro

Niterói terá um mês de dezembro repleto de atividades esportivas e eventos ao ar livre que ocuparão praias e espaços públicos da cidade. Nesta sexta-feira (3/12), teve início a última etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei, na Praia de Icaraí. O evento antecede o Mundialito da modalidade, que acontece no mesmo local, também em dezembro, com a presença de estrelas internacionais.

Foto: Pietro Carpi / Divulgação

A cidade sedia ainda o desafio de futebol Mano a Mano, no Caminho Niemeyer, com a presença da rainha Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Haverá também uma competição inédita de Canoa Havaiana na Praia de Charitas. A programação esportiva do mês inclui o Projeto Grão de Areia e o Museu Itinerante de Esportes, além de outros eventos.


O Circuito Brasileiro de Futevôlei recebe grandes estrelas da modalidade em uma super arena montada na Praia de Icaraí, com duelos a partir das 9h, em frente à Rua Otávio Carneiro. O evento é organizado pelo campeão mundial de futevôlei Anderson Águia.


O tetracampeão Romário esteve na Arena na sexta-feira (3/12) e fez uma curta exibição. No sábado (4/12), participam do torneio nas areias de Icaraí o ex-zagueiro Aldair, também campeão mundial em 1994, e as duplas Jucilei/Luiz Alberto, Alberoni/Wescley, Felipe Bastos/Raphael e Ibson/Júnior, entre outras.

Romário marca presença no circuito em Niterói / Foto: Pietro Carpi / Divulgação

O torneio deste fim de semana antecede o Mundialito de Futevôlei, que está marcado para os dias 10 e 12 de dezembro, e vai contar com atletas de países como Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Canadá, Angola e Argentina.


O secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL), Luiz Carlos Gallo, que está apoiando algumas atividades e organizando outras, celebrou o calendário de fim de ano em Niterói.


“Vai ser um dezembro muito especial para o esporte em Niterói. Vamos receber grandes competições esportivas. Todas ao ar livre e em diversos espaços no município. Nossas equipes estão mobilizadas para apoiar todas as atividades de forma segura e para prestigiar atletas e modalidades diferentes. Esta é uma característica forte de Niterói”, destacou Gallo.


Para este sábado (4/12), estão programadas atividades esportivas na comunidade do Marítimo, no Barreto. No domingo (5/12), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer organiza mais um evento na Praça do Clube Luzitano, na Ilha da Conceição. A proposta municipal é levar diversão e alegria às crianças da região.


Também no domingo (5/12), às 9h, quem quiser poderá relaxar participando do projeto "Niterói em Equilíbrio", com a última aula do ano de Yoga gratuita, que será ministrada em frente à Rua Otávio Carneiro, em Icaraí.


No mesmo dia, o único evento de velocidade do Brasil envolvendo canoas havaianas chega em águas niteroienses. O Imua Speed, com raias montadas na praia de Charitas, reúne vários clubes do estado do Rio. A raia da Baía de Guanabara favorece a prática da modalidade. Por esse e outros fatores, Niterói hoje é reconhecida como polo do esporte com três mil remadores e 35 clubes.


No próximo fim de semana, haverá a Copa das Comunidades no sábado (11/12). O evento acontece no Campo do Cruzeiro, em Pendotiba, das 8h às 10h. A competição reúne atletas Sub-13, na categoria masculino, e sem limites de idade no feminino. As atividades incluem ainda o Circuito Rio Beach Tennis, de 17 a 19 de dezembro, na praia de São Francisco.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif