Niterói recebe quarta etapa do Mundial de Bodyboard


Foto: Reprodução

Niterói sedia, a partir desta quarta-feira (1/6), o megaevento esportivo-cultural Itacoatiara Pro, que terá competições ao ar livre em parques, praias e áreas de lazer. Nos próximos 25 dias, haverá disputas de modalidades já tradicionais - bodyboard, skate, mountain bike e parapente – e de esportes estreantes nesta edição, como surfe, vela e canoagem (canoa havaiana/VA’A).


O tradicional campeonato de bodyboard Itacoatiara Pro terá também provas de surfe, canoa havaiana, mountain bike downhill, vela, parapente e skate. Grandes estrelas do esporte como o skatista Bob Burnquist e os surfistas Gabriel Sampaio, e Kalani Lattanzi marcarão presença. Os palcos ao longo do mês ainda terão artistas como Supla.


Do dia 2 ao dia 5 de junho, será realizada a segunda etapa do circuito brasileiro de bodyboard nas categorias profissional Masculino e Feminino, sub 18, Master e Open Masculino, Open feminino e PCD. De 6 a 16 é a vez da quarta etapa do circuito mundial de bodyboard, o IBC Itacoatiara Pro Bodyboard World Contest, que terá a participação de cerca de 100 atletas da categoria masculino profissional na disputa pelo título mundial.


De 17 a 22 de junho, é a vez do surfe. Serão 24 atletas especialistas em ondas grandes convidados pela organização do festival. As três competições serão realizadas na Praia de Itacoatiara.


Já a prova de Mountain Bike Downhill será uma etapa do Campeonato Estadual e acontece nos dias 11 e 12 de junho no Parque da Cidade, na pista conhecida como “Waimea”, considerada uma das melhores do Brasil para competições na modalidade. As categorias disputadas são: Elite, Sub 30, Júnior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Master (A1, A2, B1, B2, C1, C2, D), no masculino, e Elite e Júnior feminino.


O Parque da Cidade será o ponto de partida da prova de parapente, que será realizada durante os dias 18 e 19 de junho, numa disputa de permanência e pouso (os pilotos decolam e devem permanecer no ar por um período antes de fazer o pouso em alvo determinado).


As regatas acontecem nos dias 25 e 26 de junho, na enseada de São Francisco, com estrutura para os espectadores na praia. A competição de vela terá as classes Optimist, Dingue e ILCA.


Nos dias 18 e 19, acontece a etapa do circuito Niteroiense de Skate, no SkatePark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, com a participação de 70 skatistas da cidade de diferentes idades. Nos dias 25 e 26 de junho, será realizada a prova de skate desenhada pelo campeão Bob Burnquist, que irá exigir dos atletas convidados o seu mais alto nível técnico.


Cultura


O evento contará ainda com o Espaço Funarte, que será instalado na Praça José Martí, ao lado do skatepark de São Francisco, onde também serão promovidas diversas oficinas culturais, shows e exposições de artes.


Ações socioambientais


Durante o Itacoatiara Pro 2022, também serão promovidas ações de caráter socioambiental, iniciação esportiva e capacitação, capitaneadas por astros do esporte como o skatista Bob Burnquist.


Programação de shows do Itacoatiara Pro:


Sexta-feira, 03/06/2022

Nando Reis e Sebastião: 19 horas

Sávio: 20h40

Oriente: 22 horas


Sábado, 04/06/2022

Brothers of Brasil: 19 horas

Curved Air: 20 horas

Renaissance: 22 horas


Domingo, 05/06/2022

Vaa Surf Band: 17 horas

DJ Tamy: 17:40 e 20 Horas

Vitor Kley: 18:30

Marcelo D2: 21 horas

Ted Troll: 22:30


Local: Praia de São Francisco.

Entrada gratuita.


Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif