top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói retoma vacinação por idade a partir de segunda (31/5)

Atualizado: 28 de mai. de 2021

Em transmissão do gabinete de crise da prefeitura pelas redes sociais, nesta quinta-feira (27/5), o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, anunciou a retomada da vacinação por idade do ponto onde foi interrompida, em razão da falta de envio suficiente de doses pelo Ministério da Saúde. Grupos etários a partir de 59 anos começarão a ser vacinados na próxima segunda-feira (31/5), em progressão gradual e decrescente, seguindo o cronograma do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Reprodução / Internet

Nessa segunda fase de imunização o município aderiu ao calendário unificado do estado que prevê o fim da vacinação em outubro:


Junho: pessoas entre 55 e 59 anos

Julho: pessoas entre 45 e 54 anos

Agosto: pessoas entre 35 e 44 anos

Setembro: pessoas entre 25 e 34 anos

Outubro: pessoas 18 e 24 anos


Cidade em alerta


Durante a transmissão, o prefeito Axel Grael disse que o município está em estado de atenção, com o indicador-síntese oscilando entre 9 e 9,5, no limiar da mudança da fase do atual Amarelo 2 (Situação de Alerta) para a faixa Laranja (Atenção Máxima).


"Ainda estamos em um momento crítico. Em fevereiro e março adotamos restrições na cidade para baixar o indicador-síntese para o Amarelo2. Conseguimos isso com sucesso e voltamos a uma situação mais tranquila. Agora estabilizamos em um patamar bastante elevado, muito próximo do indicador 10, da fase Laranja", disse ele.

Em contrapartida à possibilidade de uma chamada 'terceira onda', em razão da chegada da variante da Índia ao estado do Rio — um fator de grande preocupação, segundo ele — Axel destacou os avanços na vacinação, apesar da redução do fornecimento de doses do Ministério da Saúde.


"Nosso objetivo é imunizar todos o mais rápido possível. Já vacinamos 40% da população com a primeira dose. Comparando com a média no país e no Rio de Janeiro, que é de 20%, estamos mais adiantados", afirmou.


O secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, informou que o processo de testagem foi intensificado com a chegada da nova cepa.





Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page