top of page

Niterói sedia Copa Muay Thai para pessoas com deficiência

No dia 30 de setembro, sábado, às 10h, vai acontecer a “II Copa Muay Thai Sem Fronteiras”, na Rua Professor Ismael Coutinho, sem número, no Centro de Niterói. O projeto existe desde 2017, na sede da APAE de Niterói, e desenvolve um trabalho voltado exclusivamente para pessoas com deficiência, com o intuito de promover saúde, bem-estar e inclusão social para esse público, por meio do esporte.

Foto: Thiago Côrtes / Prefeitura de Niterói

Entre os diversos eventos promovidos pelo programa, um em especial – a "Copa Muay Thai Sem Fronteiras" – se destaca por sua grandeza no que diz respeito ao impacto causado nas vidas dos alunos. A partir do torneio, eles têm a oportunidade de vivenciar a experiência de subirem em um ringue.


A importância do evento está não somente em proporcionar essa experiência única para os alunos, mas também em incentivar e encorajar outras instituições a darem um espaço para este universo carente de oportunidades. É válido ressaltar que não há torneios específicos para PCDs nesta modalidade.


A segunda edição da “Copa Muay Thai Sem Fronteiras” conta com o patrocínio da ENEL e da Secretaria de Esporte do RJ, através da Lei do incentivo ao Esporte.


Serviço:


II Copa Muay Thai Sem Fronteiras

Data: 30 de setembro, sábado

Horário: 10h

Local: Rua Professor isamael Coutinho, sem número, Centro – Niterói

Entrada gratuita


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói





Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page