top of page

Niterói terá estande em Feira Internacional de Turismo

Niterói será destaque e pela, primeira vez, participará da Feira Internacional de Turismo – ABAV Expo, de 27 a 29 de setembro, no Riocentro. Com sala de reunião, todo equipado, com material de divulgação da beleza e patrimônios turísticos da cidade, vídeos, uma equipe de guias de turismo bilíngue para atender os visitantes.

Divulgação

O Centro de Atendimento ao turista e visitantes da Neltur (Niterói Empresa de Turismo e Lazer) de 75 m2, trabalhará em sintonia com o trade turístico da cidade, com espaço para o Polo Cervejeiro Artesanal da cidade, vaI oferecer degustação aos turistas que visitarem o estande e também um balcão para o Polo Hoteleiro apresentar o potencial de hotéis de Niterói.


Além do atendimento aos turistas e da parceria com o trade turístico local, a Neltur organizou um grande sarau cultural , com as presenças da Companha de Ballet da cidade e do violonista Marco Lima.


Patrimônio natural e histórico


O Centro de Atendimento ao Turista de Niterói na ABAV foi montado rua H número 29 no Riocentro, localizado à Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, das 13h às 20h.


O Presidente da Neltur, Andre Bento, destaca a importância deste estande da Neltur ser montado, pela primeira vez, numa grande Feira de Turismo internacional.


“Continuamos presentes nos estandes da Turisrio e Embratur, mas agora vamos falar diretamente de nosso Centro de Atendimento, com nossos guias bilíngues, sobre o potencial turístico que é Niterói, afirmou.


“Temos certeza de que a cidade vai se tornar um destino turístico e ampliar cada vez mais a vinda de turistas, apresentando suas belezas naturais e patrimônios como o Museu de Arte Contemporânea, o Caminho Niemeyer, os fortes, o Parque da Cidade e tantos outros equipamentos. A Neltur acompanha as diretrizes públicas da Prefeitura de Niterói na área do Ecoturismo, que tem sido o foco do prefeito Axel Grael, com obras como o Orla Piratininga, Parque do Morro do Morcego em Jurujuba”, destaca Bento.


Para Bento, são impactantes para o turismo na cidade a inauguração do Mercado Municipal, a recuperação da Casa Norival de Freitas e a recuperação e restauração da Ilha da Boa Viagem, que acaba de ser aberta ao público.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page