top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Niteroienses se reúnem para discutir ciência, tecnologia e inovação

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI) de Niterói organizou, nesta quinta-feira (1/5), a sessão plenária do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, pela primeira vez divulgada de forma mais aberta ao público. O objetivo da ampliação da reunião foi tornar o ambiente de inovação da cidade mais próximo de todos os interessados no tema, que contribuem com essa área na cidade.

Divulgação

Dentre os temas discutidos durante a sessão, o destaque foi para os eventos do “Ecossistema de Inovação” da cidade. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói, Valéria Braga, explica que o objetivo desses eventos é a conexão de pessoas e empresas, para facilitar a troca de conhecimento e proporcionar espaços para possíveis negócios.


“Nossa ideia é que todos os eventos envolvam palestras e rodadas de conversa com startups. O intuito é conectar as startups da cidade a grandes empresas e investidores, assim como proporcionar um espaço para que essas grandes empresas possam comentar sobre suas necessidades. O objetivo do fortalecimento do ecossistema de inovação de Niterói é, principalmente, promover essa integração entre todos os segmentos da cidade, seja público, privado, academia ou organizações civis”, destacou a secretária.


Ainda durante a sessão, a SMCTI apresentou a proposta de dois decretos municipais em que está trabalhando: um de contratação pública de startups e outro de implementação de um “Sandbox Regulatório”. Essa última iniciativa pretende permitir que as startups testem projetos inovadores, englobando produtos ou serviços experimentais, dentro de um mercado real.


A reunião também abordou a Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, cujo foco será a elaboração do plano de ação do Ecossistema de Inovação para 2024, além da eleição de novos membros do Conselho de Ciência e Tecnologia da cidade.


“Nossa intenção nessa eleição é ampliar a representatividade da Inovação na cidade. Por isso, estamos propondo um novo quadro de gestão, com cadeiras para startups, além de mais organizações de sociedade civil”, acrescentou Valéria Braga.


Sobre o Conselho


O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói é um espaço de debate sobre as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação da cidade, que possui representatividade da academia, do setor privado, de organizações civis e do setor público.


As reuniões do conselho acontecem mensalmente, com a finalidade de trocar informações e contribuir para as políticas públicas da cidade. A próxima reunião está marcada para o dia 6 de julho e também será aberta ao público.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page