top of page

Niterói já aplicou 1a dose em 50% do público vacinável

  • 8 de jun. de 2021
  • 3 min de leitura

Profissional de saúde aplica a vacina contra covid no postro drive thru de Niterói | Luciana Carneiro

A Prefeitura de Niterói já aplicou a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em 50% do público vacinável, formado por pessoas acima de 18 anos. Até o último domingo (06), 220.683 pessoas tinham recebido o imunizante. A Prefeitura vacina, nesta semana, pessoas a partir de 57 e 56 anos, trabalhadores da Educação Superior a partir de 50 e 45 anos e portuários.


A Secretaria Municipal de Saúde concluiu a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde da linha de frente e com mais de 60 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, quilombolas e profissionais da educação básica que atuam no município. Foram aplicadas mais de 318 mil doses de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. No total, 97.724 pessoas já receberam a segunda dose.


“Niterói está avançando na vacinação e vamos continuar seguindo para imunizar o quanto antes a população do município. Já atingimos 50% da população alvo com a primeira dose e somos a terceira cidade que mais vacinou com a segunda dose no Rio, entre as dez maiores do estado”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.


A vacinação acontece nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Neste sábado (12), estarão funcionando, das 8h às 12h, as Policlínicas de Piratininga e do Barreto, além do drive thru do Campus Gragoatá da UFF. A entrada é até 11h30.


Portadores de doença renal crônica e síndrome de Down podem procurar uma unidade de vacinação em qualquer dia, independente da idade. Equipes volantes do Consultório na Rua da Secretaria de Saúde estão vacinando a população em situação de rua e pessoas do sistema prisional da cidade.


No caso das gestantes e puérperas (com até 45 dias), a vacinação pode ser feita a qualquer momento, desde que sejam maiores de 18 anos. Por recomendação do Ministério da Saúde, esse público receberá a CoronaVac e por isso devem se dirigir à Policlínica Sérgio Arouca, em Santa Rosa, ou à Policlínica Carlos Antônio da Silva, no São Lourenço.


A segunda dose segue sendo aplicada apenas nas pessoas que receberam a primeira dose em postos de vacinação de Niterói, nas datas anotadas nas cadernetas de vacinação.


O município também disponibilizou um projeto piloto de agendamento de data e horário da primeira dose, através do aplicativo Colab. O serviço está disponível inicialmente para o posto volante do Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, e será expandido para os outros postos nas próximas semanas. A medida evita aglomerações, facilita e agiliza o processo de vacinação. Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. O calendário será aberto de duas em duas semanas. O aplicativo fornece o comprovante digital da imunização.


Confira o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 em Niterói:


População Geral


08/06 - a partir de 57 anos

09 e 10/06 - a partir de 56 anos

11 e 12/06 - repescagem

14 e 15/06 - a partir de 55 anos

16 e 17/06 - a partir de 54 anos

18 e 19/06 - repescagem

21 e 22/06 - a partir de 53 anos

23 e 24/06 - a partir de 52 anos

25 e 26/06 - repescagem

28 e 29/06 - a partir de 51 anos

30/06 e 01/07 - a partir de 50 anos

02 e 03/07 - repescagem


Trabalhadores da Educação Superior


08 e 09/06 - a partir de 50 anos

10, 11 e 12/06 - a partir de 45 anos

15 e 16/ 06 - a partir de 40 anos

17, 18 e 19/06 - a partir de 35 anos

22 e 23/06 - a partir de 30 anos

24, 25 e 26/06 - a partir de 18 anos


Documentação:


- População geral: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

- Trabalhadores da educação lotados em unidades do município: identidade com foto, CPF e contracheque.


Locais de vacinação:


Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca

Drive thru na Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí

Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha

Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page