Niterói já pode aderir a consórcio para comprar vacinas
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Niterói já pode aderir a consórcio para comprar vacinas


A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou nesta quarta-feira, 10, por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo prefeito Axel Grael, que autoriza o município a adquirir diretamente vacinas para imunização da população local contra a covid-19. Niterói poderá, assim, aderir ao consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição da vacina pelos municípios.

Na mensagem enviada ao legislativo municipal nesta terça-feira, 9,, o Executivo justifica que “o recrudescimento dos casos de Covid-19 em todo território nacional tem preocupado prefeitas e prefeitos de todo o país. Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”.

No entanto, por pouco Niterói não perdeu o prazo - inicialmente marcado para 5 de março - para aderir ao consórcio, que já reúne mais de 1,7 mil municípios. O prazo, porém, foi prorrogado, dando agora a oportunidade da cidade participar das negociações para obter as vacinas.

A mensagem aprovada nesta quarta-feira tem a mesma inspiração do projeto de lei 234/2020, apresentado pela bancada do PSOL em outubro e também aprovado por unanimidade no final do ano passado. Contudo, a matéria foi vetada pelo prefeito Axel Grael pouco depois de assumir o cargo, em janeiro deste ano.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page