NitTrans participa de Encontro Regional de Educadores do Trânsito

Aplicar de forma integrada e transversal os pilares da educação à temática do trânsito foi o conteúdo da oficina ministrada pelo setor de Educação Para o Trânsito da NitTrans, no Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, organizado pelo Serviço Nacional de Trânsito (SENATRAN) E CET- SP. A etapa sudeste do encontro aconteceu em São Paulo, nos dias 4 e 5 de junho.

Divulgação

A oficina oferecida pela NitTrans integrou os pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito - Gestão da Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação no Trânsito; Normatização e Fiscalização – aos quatro pilares da educação definidos pela UNESCO. O objetivo é incentivar outros municípios a trabalharem a Educação Para o Trânsito de forma transversal nas escolas.


“O Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito foi inspirador e muito produtivo. Pudemos aprender com os problemas e soluções apresentadas pelos outros municípios. Nossa equipe volta ainda mais comprometida em continuar desenvolvendo e colocando em prática projetos para um trânsito mais seguro”, explicou Priscilla Rocha, Chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans.


A expectativa é que por meio dos encontros regionais, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito que realizam trabalhos voltados à educação para o trânsito, possam trocar as experiências e desafios na execução de projetos que seguem a base do PNATRANS.


"O encontro regional da região sudeste reuniu diversos profissionais do setor da Educação Para o Trânsito. Os participantes puderam conhecer todos os programas educativos que são apoiados pelo Ministério da Infraestrutura, além de propor soluções para os desafios desta região", comentou Everaldo Valenga, Coordenador-Geral de Educação e Saúde para o Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito.


Durante o encontro, a Prefeitura de Niterói firmou acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para que o material educativo produzido pelo programa Conexão DNIT fosse disponibilizado para os professores que estão participando da Jornada de Capacitação em segurança viária, legislação, educação para o trânsito e sustentabilidade para docentes.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif