top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

No apagar das luzes, Bolsonaro nomeia chefe da Embratur por 4 anos


(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou nesta sexta-feira (18) o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL-PE) para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nos próximos quatro anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).


Gilson Machado foi ministro do Turismo de Bolsonaro entre dezembro de 2020 e março de 2022, quando deixou o cargo para concorrer ao Senado pelo estado de Pernambuco nas eleições deste ano, sendo derrotado por Teresa Leitão (PT-PE). Ele é popularmente conhecido como "ministro sanfoneiro" por ter aparecido em várias lives de Bolsonaro tocando sanfona.


A nomeação Machado, no entanto, corre o risco de ter duração curta. Isso porque caberá ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manter ou não as nomeações feitas por Bolsonaro a partir do ano que vem.


Segundo o Globo, o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), que integra a equipe de transição, já se posicionou contra a nomeação de Machado, indicando que ele deve ser exonerado em janeiro, quando o novo ministro do Turismo tomar posse.


"A Embratur é uma empresa estratégica. Não tem cabimento o Bolsonaro escolher alguém para ficar lá pelos próximos quatro anos", disse Freixo.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page