top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

No Dia da África, ONU apela à solidariedade de países ricos


Guterres disse que o diversificado patrimônio africano é importante para o desenvolvimento sustentável/Alexander Bee

Nesta terça-feira, 25, Dia da África, o secretário-geral da ONU apelou às nações desenvolvidas para que se solidarizem com o continente. O 25 de maio marca a fundação da Organização de Unidade Africana, em 1963, entidade predecessora da atual União Africana, estabelecida há 20 anos. Para António Guterres, a pandemia expôs as desigualdades profundamente arraigadas e colocou em risco os ganhos de desenvolvimento conquistados com muito esforço em toda a região. No continente houve um total de 3.451.770 casos confirmados, segundo a Organização Mundial da Saúde. Cultura. Este ano, a data tem como lema "As Artes, a Cultura e o Patrimônio como alavancas para construir a África que queremos". Guterres disse que o rico e diversificado patrimônio cultural e natural regional é importante para o desenvolvimento sustentável, a redução da pobreza e a construção e manutenção da paz. Uma das vantagens é fornecer uma base sólida para o progresso econômico inclusivo, no momento em que o continente se esforça para enfrentar os desafios colocados pela pandemia da covid-19. Realçando o impacto da crise, ele disse ter aumentado as causas do conflito, piorado desigualdades e exposto as fragilidades da governança em muitas nações. Os exemplos disso são particularmente a prestação de serviços básicos como saúde, educação, eletricidade, água e saneamento.

Vacinas

Guterres realçou ainda que a covid-19 agravou a crise climática, que afeta de forma desproporcional os países em desenvolvimento. O secretário-geral destaca que para a recuperação econômica e para se alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável é preciso garantir o acesso equitativo e universal às vacinas da covid-19. A mensagem realça “o profundo desequilíbrio na distribuição” do imunizante entre os países, com as nações africanas recebendo apenas 2% do total de unidades.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page