'No Fio da História': recrudesce a luta anti-imperialista
- Mehane Albuquerque
- 10 de set.
- 1 min de leitura
As ameaças e ataques dos Estados Unidos à soberania e ao comércio multilateral traz de volta as bandeiras do Trabalhismo e do multilateralismo, na forma do fortalecimento dos blocos que lutam por uma nova ordem geopolítica, como o BRICS e a OCX.

A edição desta quarta (10/9) do programa 'No Fio da História' focaliza a importância dos acontecimentos da semana passada na China, durante a reunião da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), que selou uma anliança até pouco tempo improvável entre Rússia, China e Índia. O tema é dissecado pelo jornalista norte-americano Timothy Rush, do Executive Intelligency Review, baseado em Washington DC, em entrevista a Luiz Augusto Erthal. Assista na íntegra.
No Brasil, o presidente Lula, exercendo a presidência brasileira do BRICS, que vai até o final deste ano, convocou uma reunião de cúpula extraordinária com os líderes dos países plenos do bloco para discutir estratégias comerciais para se contrapor aos arreganhos do presidente norte-americano, Donald Trump, cujo governo chegou, esta semana, depois de enviar uma frota para a costa da Vernezuela, a ameaçar o Brasil militarmente.
Esse assunto, assim como o fortalecimento da campanha do presidente Lula em defesa da soberania nacional, evocando, inclusive, o legado trabalhista e nacionalista de Getúlio Vargas, é analisado por Brizola Neto, que também comenta o julgamento de Jair Bolsonaro e sua gangue golpista pelo STF.
Veja também os programas anteriores no canal do TODA PALAVRA no YouTube.










Comentários