top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

No Nordeste, Lula anuncia retomada do Minha Casa, Minha Vida


(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia nesta terça-feira (14) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, transformado em Casa Verde Amarela no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com muitas obras não finalizadas. Na cidade, serão entregues dois conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos.


As unidades habitacionais na cidade foram contratadas inicialmente em 2013 - no governo Dilma Rousseff - chegaram a ser praticamente concluídas. No entanto, ficaram abandonadas por alguns anos e tiveram que ser reformadas.


O programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%.


O programa habitacional passará a incluir a possibilidade de locação social, aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua.


Serão entregues, de forma simultânea, um total de 2,7 mil unidades habitacionais em nove municípios em seis estados. Os investimentos totalizam R$ 206, 9 milhões.


Programa de cisternas

Quarta-feira (15), Lula viajará a Sergipe para relançar um programa de obras em rodovias federais.


Depois do carnaval, ainda sem data definida, Lula pretende retomar o Água para Todos, um programa de construção de cisternas em regiões com carência de abastecimento de água.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page