Noiva de Jordy ganha cargo na Secretaria Nacional de Cultura


O deputado Jordy e sua noiva, Lais, nomeada por Mario Frias (Reprodução/Instagram)

Diz-se sobre a moralidade e imparcialidade na ação da administração pública que o agente público deve agir sempre visando o interesse público e não em beneficio de agentes privados. Segundo publicou a Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (17), o secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), Mario Frias, nomeou a noiva de um aliado, bolsonarista como ele, para um cargo em sua secretaria.

Até o dia 1º de fevereiro, data da nomeação, Lais Sant’Anna Soares era namorada do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). Treze dias depois, em 14 de fevereiro, o parlamentar niteroiense a pediu em casamento, conforme publicação nas redes sociais. Lais foi nomeada para o cargo de coordenadora de Inovação no departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Especial de Cultura. O salário não foi revelado pela reportagem, que informou ainda que Laís é advogada e vinha trabalhando em escritório da família, e, no perfil dela no Likedin, não há qualquer menção a atuação na área de inovação para a qual foi contratada.

Segundo a reportagem, ao entrar em contato com Lais na Secretaria de Cultura, ela disse que não tinha tempo para falar. Já a assessoria do deputado não respondeu após ser informada do tema da reportagem.

300x250px.gif
728x90px.gif