Nome 'Bolsonaro' elege somente um candidato no País


Rogéria Bolsonaro e o filho, Carlos (Reprodução)

As eleições do último domingo apresentaram resultados que, além de revelar a derrota acachapante do presidente Jair Bolsonaro nas urnas, mostram também curiosidades em torno da desidratação do prestígio do nome Bolsonaro. Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontaram que 78 candidatos apareceram com o sobrenome "Bolsonaro" nas urnas, sendo três candidaturas a prefeito, dois a vice-prefeito e 73 a vereador. De todos os 'Bolsonaros' postulantes, apenas um foi eleito: o filho 03, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que dará continuidade ao seu mandato, após ter recebido 71 mil votos. Em 2016 ele recebeu 106 mil votos.

A mãe de Carlos não teve o mesmo sucesso. Ex-mulher do presidente, Rogéria Bolsonaro teve apenas 2.034 votos e não conseguiu um mandato.

Jair Bolsonaro apoiou 45 candidatos a vereador, que apareceram nas "lives" dele. Apenas sete conquistaram uma vaga no legislativo de suas cidades. Somente dois dos 13 candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro passaram ao segundo turno.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: