Notícias de arrastões no Centro e Ingá são falsas, diz Conselho de Segurança

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói (CCS AISP 12) divulgou uma nota oficial para informar que vem recebendo denúncias e manifestações de origem duvidosa, através de áudios e depoimentos, sobre arrastões e assaltos em série que estariam acontecendo supostamente na cidade, nas regiões do Centro e do Ingá. Segundo o presidente do Conselho, Francis Leonardo, tratam-se de boatos que estão gerando pânico nas redes sociais. Leonardo alerta a população de que nada foi constatado pelas autoridades policiais no período de 24 a 26 de maio, datas das notícias falsas que circularam na internet.

Reprodução

"Estamos em contato constante com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Segurança Presente recebendo informação em tempo real sobre os índices de criminalidade. O 12ºBPM vem apresentando nos primeiros cinco meses deste ano (até 24/05) o menor número de roubos de rua da série histórica (desde Janeiro de 2003), bem como reduções significativas nos demais indicadores estratégicos de criminalidade. O CCS Aisp 12 repudia o ato de gerar fake news em qualquer situação, pois enfraquece a informação e fortalece o caos", esclarece o comunicado.


A nota diz ainda que "o comando do 12ºBPM (Niterói) determinou dar prosseguimento ao policiamento reforçado nas regiões central, sul e norte, salvaguardando os moradores da localidade e buscando aumentar a sensação de segurança".


"Cabe ressaltar que o Batalhão não vem poupando esforços para coibir a atuação de criminosos.

Vamos priorizar o respeito e a responsabilidade! Procure sempre informações oficiais antes de repassar o que receber. A polícia está nas ruas e à disposição de quem precisar", finaliza o presidente do Conselho.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg