top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Nova Friburgo recebe obra de urbanização no Centro

As obras de urbaização da Rua Farinha Filho, no Centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio, foram entregues à população nesta quinta-feira (30/11), com a presença do Governador Cláudio Castro. Os serviços de drenagem e pavimentação executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas evitarão a ocorrência de novos alagamentos na região devido à troca das antigas manilhas por uma galeria de 1,5m x 2,5m.

Foto: Luis Alvarenga / Governo do Estado do Rio

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan de Andrade, participou da inauguração, realizada na Praça Demerval Barbosa Moreira, e falou do esforço da pasta em evitar futuros alagamentos na região.


"O Governo do Estado está combatendo as enchentes históricas, com trabalhos de drenagem no Centro de Nova Friburgo. A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realiza essas obras desde o ano passado, com o objetivo de minimizar os problemas causados pelas fortes chuvas, com os alagamentos e enchentes", destacou Uruan.


Hospital do Câncer

Foto: Luis Alvarenga / Governo do Estado do Rio

O governador aproveitou a visita para conferir o andamento da construção do primeiro hospital oncológico do município. A unidade de saúde é uma demanda antiga dos moradores. Para Castro essa entrega atende não apenas os friburguenses, mas pacientes de todas as cidades da Região Serrana.


"É uma obra que estava há dez anos parada e que está se tornando realidade. Um hospital de alta complexidade, que na segunda fase terá a implementação da radioterapia. Não tem como fazer um hospital desse tamanho sem ter radioterapia. A obra está em pleno vapor", afirmou Castro.


Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 64,9 milhões nas duas obras.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page