Nova onda de explosões de aparelhos de comunicação ocorre no Líbano (vídeos)
Uma nova onda de explosões, agora de rádios portáteis do grupo xiita Hezbollah, ocorreu no Líbano nesta quarta-feira 19), e pelo menos 20 pessoas morreram e 450 ficaram feridas, segundo informou o Ministério da Saúde do país, citado pela Al Jazeera..
Os acontecimentos ocorrem um dia depois da detonação coordenada de pagers pertencentes ao grupo Hezbollah em todo o país, que custou a vida a pelo menos 11 pessoas e deixou outras 4 mil pessoas feridas.
O Hezbollah e as autoridades libanesas culparam Israel pela “agressão criminosa”. O grupo xiita prometeu responder aos ataques.
Os EUA não participaram de forma alguma nas explosões no Líbano, afirmou John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, noticiou o portal Axios.
O Governo do Líbano apresentará uma queixa formal “sobre o ataque cibernético israelita” ao Conselho de Segurança da ONU, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pelos meios de comunicação israelitas.
O Governo brasileiro condenou as explosões coordenadas e simultâneas no Líbano, afirmando que tais atos “causam uma escalada significativa de tensões na região e agravam o risco de propagação do conflito”.
Com informações da Sputnik e RT
Comments