top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi mulher 780x90 29 11 24.jpg

Nova onda de explosões de aparelhos de comunicação ocorre no Líbano (vídeos)


(Redes sociais)

Uma nova onda de explosões, agora de rádios portáteis do grupo xiita Hezbollah, ocorreu no Líbano nesta quarta-feira 19), e pelo menos 20 pessoas morreram e 450 ficaram feridas, segundo informou o Ministério da Saúde do país, citado pela Al Jazeera..


Os acontecimentos ocorrem um dia depois da detonação coordenada de pagers pertencentes ao grupo Hezbollah em todo o país, que custou a vida a pelo menos 11 pessoas e deixou outras 4 mil pessoas feridas.



O Hezbollah e as autoridades libanesas culparam Israel pela “agressão criminosa”. O grupo xiita prometeu responder aos ataques.


Os EUA não participaram de forma alguma nas explosões no Líbano, afirmou John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, noticiou o portal Axios.


O Governo do Líbano apresentará uma queixa formal “sobre o ataque cibernético israelita” ao Conselho de Segurança da ONU, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pelos meios de comunicação israelitas.


O Governo brasileiro condenou as explosões coordenadas e simultâneas no Líbano, afirmando que tais atos “causam uma escalada significativa de tensões na região e agravam o risco de propagação do conflito”.


Com informações da Sputnik e RT



Comments


Divulgação venda livro darcy.png
banner felicidade é viver aqui niteroi mulher 300x250 27 11 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page