top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Novas máquinas da Clin vão 'turbinar' a limpeza urbana

A Prefeitura de Niterói, por meio da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), está investindo em modernização e sustentabilidade. Esta semana, a cidade recebeu seis varredeiras elétricas que prometem tornar o serviço de varrição mais eficaz, garantindo um ambiente urbano ainda mais limpo e agradável. As novas máquinas possuem capacidade de varrição de até 4 km/h.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

A Clin tem se dedicado a trazer tecnologia de ponta para a rotina dos trabalhadores. Os novos equipamentos são projetados para operar em áreas extensas, como ciclovias, calçadões e ruas de menor tráfego, e têm o potencial de revolucionar a limpeza da cidade.


Além de otimizar o processo de limpeza, as varredeiras elétricas demonstram o compromisso da empresa com o meio ambiente, reduzindo a emissão de poluentes e o ruído, o que torna a cidade mais limpa e silenciosa.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

O presidente da Companhia de Limpeza de Niterói, Luiz Carlos Fróes, destaca que os novos equipamentos estão alinhados com a gestão municipal que prioriza a sustentabilidade.


"Niterói ganhou seis novas varredeiras elétricas, livres de emissão de carbono, seguindo as diretrizes da nossa gestão que preza por ações sustentáveis e que não agridem o meio ambiente. Além disso, esses equipamentos proporcionarão mais agilidade e eficiência ao nosso trabalho", enfatizou o presidente.


As varredeiras têm uma autonomia de trabalho de oito horas por carga e contribuirão para um ciclo de limpeza mais rápido e completo, abrangendo todos os bairros.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Os operadores, devidamente treinados e equipados, atuarão de segunda a sábado, conforme a demanda. Francisco Rosaldo de Farias, funcionário da Clin há 18 anos, compartilhou sua expectativa com a chegada das novas ferramentas de trabalho.


"Acredito que essas varredeiras vão facilitar nosso trabalho, pois antes dependíamos muito do esforço físico. Com o uso das máquinas, conseguiremos cobrir áreas maiores em menos tempo. E a população também notará a diferença, pois, mesmo com a vassoura, sempre há quem diga que pode melhorar. As máquinas serão capazes de captar poeiras e objetos que, às vezes, a vassoura não consegue", afirmou.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentarios


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page