top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Novo presidente da Fundação Saúde é ligado ao Dr. Luizinho

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta terça-feira (22/10), o novo presidente da Fundação Saúde. O médico Marcus Vinicius Dias assume o cargo após Castro aceitar, na manhã de ontem (21/10), a renúncia da diretoria da fundação.

Reprodução / Redes Sociais

"A nomeação do novo diretor da Fundação Saúde corrobora com a transparência e segurança com que estamos atuando desde o início das investigações sobre o caso. A mudança também assegura que não haja interferências internas nas apurações que estão sendo realizadas", disse Castro.


Mas apesar de o Governador do Estado falar em transparência, Marcus Vinicius Dias é mais um nome ligado ao grupo político do deputado federal Dr. Luizinho a chefiar o órgão.


Há um ano, Dias compartilhou em seu perfil nas redes sociais uma postagem sobre melhorias na infraestrutura do Hospital Estadual Azevedo Lima, onde era diretor-geral. Na publicação, agradeceu ao então secretáriode Saúde Dr. Luizinho “pela oportunidade de participar deste momento, bemcomo ao governador Cláudio Castro pela escolha acertada de seu secretário”.

Reprodução / Redes Sociais

A fundação, que tinha em seu alto escalão Debora Lucia Teixeira Medina de Figueiredo, irmã do ex-secretário de Saúde, foi responsável por firmar contratos com o PCS Lab Saleme, laboratório inerditado depois do escândalo de órgãos para transplantes infectados com HIV.


Debora era chefe da Diretoria de Técnica Assistencial, Jurídica e de Planejamento e Gestão. Ela, o diretor Executivo João Ricardo da Silva Pilotto, além quatro outros membros da instituição, tiveram a exoneração publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22/10).


De acordo com o governo do Estado, a nova gestão da Fundação Saúde terá como metas, a curto prazo, modernizar e atualizar a organograma funcional do órgão; escolher para o cargo de diretor jurídico um procurador do estado; dar celeridade aos processos licitatórios e intensificar o perfil assistencial médico de alta complexidade das unidades geridas pela Fundação Saúde.


O médico Marcus Vinicius Dias é servidor de carreira do Ministério da Saúde há mais de 15 anos, ocupou os cargos de coordenador-geral de assistência, direção-geral dos hospitais federais e secretário-executivo do Ministério da Saúde. Também foi vice-presidente do Instituto Vital Brasil, diretor-geral do Hospital Adão Pereira Nunes e diretor-médico do Hospital Azevedo Lima. Atualmente, é diretor-geral do Hospital Estadual Azevedo Lima e conselheiro de administração da CEDAE.


Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem residência em ortopedia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), MBA em gestão em saúde pela Universidade de São Paulo (USP), pós MBA pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) e mestrado em economia pelo IBMEC.


*Com informações da Revista Veja e do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page