top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Novo procurador é eleito para comandar MPRJ


O procurador de Justiça Antonio José Campos Moreira foi o mais votado na eleição realizada nesta segunda-feira (2/12) para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que será exercido no biênio 2025/2027. Antonio José recebeu 583 votos (62.75%), enquanto Leila Machado Costa obteve 346 votos (37,24%).

Divulgação

"Essa expressiva votação representa o reconhecimento de uma trajetória de 37 anos dedicados ao Ministério Público. Recebo o resultado com muita alegria, pois vejo nessa votação tão significativa o reflexo do trabalho realizado ao longo dessa jornada. Agora, aguardo, confiante, a nomeação por parte do governador do Estado. Concluímos a primeira etapa, mas ainda há uma segunda, que é a decisão soberana do governador. Minha felicidade é imensa e meu compromisso é resgatar a identidade do Ministério Público, fortalecê-lo e torná-lo ainda mais atuante. O objetivo é garantir que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro volte a ser forte, urgente, plenamente dedicado a servir à sociedade, ocupando todos os espaços que lhe foram atribuídos pela Constituição e pelas leis. Esse é o ponto fundamental”, declarou Antonio José.


Agora, o governador do Estado vai escolher entre os dois candidatos. A lista com os nomes dos eleitos será enviada ao governador no dia 1º de janeiro de 2025, pelo presidente do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. O governador tem 15 dias a partir da entrega da lista. O novo procurador-geral de Justiça começará seu mandato em 17 de janeiro de 2025 e ficará no cargo até 16 de janeiro de 2027.

Divulgação

Antonio José e Leila foram os únicos candidatos na disputa pela vaga na lista tríplice, que serve para a escolha do procurador-geral de Justiça. No total, 893 membros, entre promotores e procuradores de Justiça, estavam aptos a votar. A eleição começou às 10h, por meio de um sistema eletrônico, e os membros puderam votar até as 17h.


O resultado será homologado pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPRJ no próximo dia útil.


Antonio José ingressou no MPRJ em 1987 e, atualmente, é titular da 1ª Procuradoria de Justiça junto à 2ª Câmara Criminal do TJRJ. Ocupou os cargos de procurador-geral de Justiça em exercício, subprocurador-geral de Justiça, assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Institucionais, assessor-chefe da Assessoria de Atribuição Originária Criminal, e coordenador da primeira formação do grupo das Centrais de Inquérito (1995/1996), além de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.


Fonte: MPRJ

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page