top of page

Novos servidores da educação tomam posse

  • 15 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Os profissionais aprovados e convocados no concurso público da Educação de Niterói tomaram posse dos seus cargos nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/6), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro de Niterói. Os novos servidores irão integrar as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, suprindo as demandas e integrando as equipes das escolas inauguradas neste ano.

Divulgação

São 197 profissionais chegando para atuar nos seguintes cargos: Agente de Administração Educacional; Agente de Coordenação de Turno; Assistente Social; Contador; Pedagogo; Professor I; Professor I de Apoio Educacional Especializado; Professor II; Psicólogo.


Eles forem recebidos pelas equipes do Departamento de Gestão de Pessoas para entrega de documentos, definição da unidade de lotação, assinaturas e atos finais. Agora, eles passam a integrar o quadro de servidores municipais de Niterói.


“Estamos muito felizes com a chegada dos novos servidores. Esse concurso público é parte fundamental da expansão da nossa Rede. Além destes profissionais, também serão convocados os classificados no cadastro de reserva. Estamos avançando para garantir que a Educação de Niterói volte a ser referência no nosso estado e no nosso país. Sejam todos muito bem-vindos”, destacou o secretário municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bira Marques.


A professora Adrielly Lisboa é uma das novas servidoras da Rede, e está muito animada para o novo desafio.


“Ter passado no concurso, como professora, é um sonho realizado. Sou moradora do município e a Rede Municipal de Niterói é um ambiente de excelência. Estou animada e sei que a minha vida vai dar um salto de qualidade”, contou.


Já a Amanda Bordi foi aprovada para o cargo de Professor de Apoio Especializado, e afirma que conquistar o cargo foi uma vitória.


“Sou moradora do bairro do Barreto e serei professora na nova UMEI Therezinha Calil Petrus, a quem conheci pessoalmente. É muito importante para o nosso bairro ter mais uma escola. Ser professora de Apoio Especializado é saber o quanto os nossos alunos precisam de nós. Nós somos referência. A escola é um ambiente de referência. Toda a equipe pedagógica é responsável por este movimento de inclusão de todas as crianças em nossa Rede”, pontuou.


Acolhimento


Na última quarta-feira (12/6) os profissionais convocados foram recebidos para um acolhimento com apresentação e orientações sobre a Rede Municipal de Educação de Niterói. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal Fluminense, no campus da Praia Vermelha, e contou com a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael, o secretário municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bira Marques, e equipes da Educação de Niterói, que apresentaram informações fundamentais sobre a Rede e a sua estrutura, considerando as 96 unidades de ensino - distribuídas em 7 polos - e os mais de 30 mil estudantes matriculados.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page