top of page

Nunes Marques manda retirar tornozeleira de Rogério Andrade


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, autorizou nesta terça-feira (16) o bicheiro Rogério Andrade a retirar a tornozeleira eletrônica. Na mesma decisão, o ministro também dispensou Andrade de voltar para casa antes das 18h. Em 2022, Nunes Marques já havia revogado uma ordem de prisão contra o bicheiro.


A decisão foi tomada em processo em segredo de justiça e foi revelada pelo site Metrópoles. A medida ocorre após quase um ano e meio de monitoramento com tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno de Andrade.


Rogério Andrade é alvo de vários processos sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que opera jogos de azar, como jogo de bicho, máquinas eletrônicas de caça-níqueis, bingos e cassinos em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Ele foi preso em agosto de 2022. Na época, Nunes Marques revogou a prisão preventiva de Andrade, em decisão confirmada pela segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Ele ficou no presídio de Bangu 8 até dezembro daquele ano, quando o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) mandou soltá-lo, após a confirmação do habeas corpus pela segunda turma do STJ.


Patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Andrade é apontado como herdeiro de parte dos negócios de Castor de Andrade, após uma guerra sangrenta envolvendo outros postulantes à herança. Ele já sofreu pelo menos dois atentados.


De acordo com a Folha de São Paulo, a defesa do bicheiro nega as acusações e afirma que a decisão do STJ "corrigiu um erro da Justiça do Rio de Janeiro que havia decretado a prisão com provas extemporâneas ao processo".


No dia 23 de março deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Corregedoria da Polícia Militar prenderam 18 policiais apontados como integrantes da segurança pessoal de Andrade.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page