top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Nunes Marques manda retirar tornozeleira de Rogério Andrade


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, autorizou nesta terça-feira (16) o bicheiro Rogério Andrade a retirar a tornozeleira eletrônica. Na mesma decisão, o ministro também dispensou Andrade de voltar para casa antes das 18h. Em 2022, Nunes Marques já havia revogado uma ordem de prisão contra o bicheiro.


A decisão foi tomada em processo em segredo de justiça e foi revelada pelo site Metrópoles. A medida ocorre após quase um ano e meio de monitoramento com tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno de Andrade.


Rogério Andrade é alvo de vários processos sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que opera jogos de azar, como jogo de bicho, máquinas eletrônicas de caça-níqueis, bingos e cassinos em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Ele foi preso em agosto de 2022. Na época, Nunes Marques revogou a prisão preventiva de Andrade, em decisão confirmada pela segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Ele ficou no presídio de Bangu 8 até dezembro daquele ano, quando o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) mandou soltá-lo, após a confirmação do habeas corpus pela segunda turma do STJ.


Patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Andrade é apontado como herdeiro de parte dos negócios de Castor de Andrade, após uma guerra sangrenta envolvendo outros postulantes à herança. Ele já sofreu pelo menos dois atentados.


De acordo com a Folha de São Paulo, a defesa do bicheiro nega as acusações e afirma que a decisão do STJ "corrigiu um erro da Justiça do Rio de Janeiro que havia decretado a prisão com provas extemporâneas ao processo".


No dia 23 de março deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Corregedoria da Polícia Militar prenderam 18 policiais apontados como integrantes da segurança pessoal de Andrade.

コメント


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page