O retorno da Premier League

Campeonato Inglês de futebol masculino tem retorno anunciado para a próxima semana


Por Eduardo Gomes


O Liverpool, de Salah, lidera a Premier League com 82 pontos. Competição voltará no próximo dia 17/06. Foto: Reprodução

A Premier League, o Campeonato Inglês de futebol, está retornando. O futebol na Terra da Rainha voltará a ter jogos já na próxima semana, seguindo uma série de protocolos estabelecidos para tal efetivação (incluindo a ausência de torcedores nos estádios).


No dia 17/06, duas partidas irão ocorrer: Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal. Ambos são jogos atrasados, referentes a rodadas anteriores. Já a partir do dia 19/06, todos os clubes passarão a jogar a 30ª rodada, que representa o momento exato de parada da competição antes da pandemia do Covid-19.


Até o momento, foram contabilizados na Inglaterra mais de 140 mil casos de coronavírus, com um número de óbitos que ultrapassam as 29 mil pessoas. Se levarmos em consideração todo o Reino Unido, esses números aumentam: são mais de 290 mil casos e em torno de 41 mil mortes.


Os jogos que ocorrerão na 30ª rodada da Premier League são:


19/06

Norwich City x Southampton

Tottenham Hotspur x Manchester United


20/06

Watford x Leicester City

Brighton x Arsenal

West Ham x Wolverhampton

Bournemouth x Crystal Palace


21/06

Newcastle United x Sheffield United

Aston Villa x Chelsea

Everton x Liverpool

Manchester City x Burnley


Até o momento, o Liverpool lidera a competição com 82 pontos, 25 a mais que o vice-líder Manchester City. Tudo indica que os Reds conseguirão alcançar seu 19º título nacional, o primeiro na era Premier League (o último título da equipe foi em 1990, enquanto a Premier League teve seu início em 1992). Desde então, a equipe da cidade dos Beatles viu seu maior rival, o Manchester United, vencer 13 vezes a competição nacional e se isolar como o maior campeão do país com 20 conquistas. O provável 19º título do Liverpool não só acabará com o jejum, como colocará novamente fogo na disputa pela hegemonia de conquistas na Inglaterra.


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: