Obras no calçadão de Piratininga entram na fase final

As obras de recuperação do calçadão da Praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, estão chegando na fase final. O investimento da Prefeitura de Niterói é de R$11,2 milhões. Os serviços acontecem em um trecho de 300 metros.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Vicente Temperini, foram fundamentados estudos de engenharia e das ondas da praia para evitar que o calçadão seja impactado novamente pelas constantes ressacas que atingem o local.


“Esse é um problema antigo que agora terá uma solução duradoura. A contenção com a cortina atirantada e a colocação de várias estacas hélices secantes abaixo do nível do mar vão garantir que o calçadão permaneça intacto mesmo com os fortes impactos”, detalhou.


Além da reestruturação do calçadão, também já estão sendo finalizados o acabamento do posto salva-vidas, a colocação das cinco escadas que darão acesso à praia e o projeto de paisagismo, com canteiros, pergolado e gramado.


Camboinhas


As obras emergenciais na orla de Camboinhas, que teve parte do calçadão e dos quiosques danificados após uma forte ressaca, também prosseguem em ritmo acelerado. A contenção terá 270 metros de extensão e será realizada em muro de gabião. O investimento é de R$10,6 milhões.


“A nova estrutura resistirá às ações do mar por um longo período sem oxidar. Além do muro, a orla também receberá melhorias nas escadas de acesso e reflorestamento da restinga”, explica o presidente da Emusa, Paulo César Carrera.


Fonte: Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif