Odair Hellmann larga Fluminense no G6
Fato incomum no futebol brasileiro, o técnico Odair Hellmann pediu demissão com o Fluminense em ascensão no Campeonato Brasileiro, em quinto lugar, ocupando o Grupo dos 6 (G6), que dá duas vagas para a disputa da Libertadores da América. Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), o clube tricolor das Laranjeiras informou que o técnico aceitou a proposta de um clube do exterior, cujo nome não foi divulgado, e deixou o comando da equiper. O auxiliar permanente Marcão dirigirá o time profissional até o fim da temporada.
Campeão da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) em 2020, Odair comandou o Fluminense em 50 partidas, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, registrando 56% de aproveitamento. Desempenho próximo aos 60% que teve no Internacional, clube que dirigiu de 2017 a 2019, em 116 jogos, e que o projetou no futebol nacional.
Anunciado há um ano, Odair, além de levar o Tricolor ao vice-campeonato estadual em 2020, deixa o time em ótima posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Ele se despediu do cargo na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada. No próximo domingo (13), o Fluminense enfrenta o Vasco, às 20h30, em São Januário.
Comments