top of page

Oficial: Lionel Messi deixa o Paris Saint-Germain


(Foto: Divulgação/PSG)

Lionel Messi não continuará no Paris Saint-Germain (PSG) na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo clube parisiense neste sábado, no âmbito da última data da Liga 1.


"Depois de duas temporadas na capital francesa, a aventura de Leo Messi com o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final da temporada 2022-2023. O clube tem o prazer de desejar a Leo todo o sucesso para o resto de sua carreira", escreveu PSG no Twitter.

Além da declaração, o PSG reiterou seu agradecimento com um emocionante vídeo que compila alguns momentos marcantes da carreira do craque argentino na equipe da capital francesa.

A notícia chega logo após a equipe ter desmentido as declarações do técnico Christophe Galtier, que nesta quinta-feira havia dito à imprensa que Messi faria sua "última partida no Parc des Princes" em 3 de junho. "Galtier estava errado", declarou o clube na época.


Sobre seu futuro esportivo, alvo de muitas especulações, a AFP informou em maio que Messi já havia chegado a um acordo para jogar na Arábia Saudita, embora sem indicar qual time. No entanto, notou-se que o "negócio está fechado" e que o jogador receberá uma "enorme" quantia em dinheiro por jogar no país árabe.


Anteriormente, a Reuters revelou que o clube saudita Al Hilal fez uma oferta exorbitante para assumir os serviços do craque argentino. Segundo rumores, a soma estaria entre 400 e 600 milhões de dólares. Assim, o sete vezes vencedor da Bola de Ouro pode se tornar o jogador com o maior salário bruto da história, superando em muito os 218 milhões de dólares que Cristiano Ronaldo supostamente recebe.


Lionel Messi fez sua estreia no Paris Saint-Germain em 29 de agosto de 2021 na Ligue 1 contra o Reims. Desde então, ele marcou 32 gols e deu 34 assistências em 74 jogos. Com sua presença em campo, 'Les Blues' conquistou 49 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, além de três títulos: dois campeonatos locais e uma Supercopa da França.


Fonte: Agência RT

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page