top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Oito mortos e várias pessoas feridas em festival nos EUA

I

(Reprodução)

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas na noite de sexta-feira (5) no Festival de Música Astroworld do rapper Travis Scott realizado em um estádio de Houston, no Texas, em meio a uma correria. Vídeos mostram momentos dramáticos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Houston, vários participantes sofreram ataques cardíacos.

"Por volta das 21h ou 21h15 [23h ou 23h15 em Brasília], a multidão começou a se compactar na frente do palco. Isso criou um movimento de pânico e as pessoas começaram a se machucar. Temos pelo menos oito mortos esta noite, e vários outros feridos", disse o chefe do Corpo de Bombeiros, Samuel Peña, em entrevista coletiva, informando ainda que 17 pessoas foram transportadas para hospitais, e 11 delas registravam parada cardíaca.

O jornal Houston Chronicle descreveu cenas caóticas, com pessoas esmagadas, e outras lutando para respirar.

"Estávamos abraçados uns aos outros para evitar sermos separados", disse um sobrevivente. "Se a gente se soltasse, com certeza ia se separar", completou.

"Isso é tão triste! E é uma loucura como eles ainda estavam se apresentando no festival Astroworld enquanto centenas de cadáveres estavam no chão."


Segundo o jornal, Travis Scott parou sua apresentação várias vezes para pedir aos seguranças que ajudassem os fãs a saírem da multidão, que se comprimia na frente do palco.

A polícia local se reuniu com os organizadores do show e o evento foi encerrado. Os organizadores cancelaram o restante do festival, que não continuará neste sábado como estava previsto.

"Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente com os que perdemos e com seus entes queridos", disseram os organizadores na conta do evento no Instagram.

Astroworld é um festival de música criado pelo próprio Scott, em 2018. O rapper, de 29 anos, ficou conhecido em 2013 e teve seis indicações ao Grammy.

O festival foi cancelado no ano passado devido à pandemia da covid-19. Em maio, 100 mil ingressos se esgotaram em uma hora após serem colocados à venda.

Confira o vídeo de um dos momentos de correria.


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page