Oleiros de Itaboraí são tema de curta-metragem

A Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres acaba de lançar nas redes sociais o curta-metragem Oleiros de Itaboraí: identidade, arte, pão e barro. O documentário é dirigido pelo jornalista Claudio Salles (INCT/INEAC) e tem produção executiva de Alan Mota. O roteiro faz um registro dos tradicionais oleiros do município de Itaboraí, situado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Clique aqui para assistir.

Divulgação

O destaque fica para os depoimentos de ceramistas e artesãos que falam da sua arte, centenária tradição oleira na cidade, seus sonhos, dificuldades e expectativas de futuro.


O vídeo é uma parceria do INCT/INEAC Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia- Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos, com sede na UFF e a Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres, em Itaboraí que aproveita esse momento de pandemia, para realizar atividades que não demandem aglomeração e que sejam uma boa opção cultural para as pessoas que estão em casa nesses tempos de necessário distanciamento social.

Divulgação


1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: