Ônibus circularam lotados nesta segunda, 29, em Niterói

Mesmo com as medidas de segurança e a promessa do prefeito de maior fiscalização, os ônibus em Niterói continuam circulando sem distanciamento entre passageiros. Durante uma transmissão ao vivo na última sexta-feira (26/3), Axel Grael (PDT) se comprometeu a intensificar a fiscalização no transporte coletivo na cidade para evitar que as frotas sejam reduzidas,. gerando aglomerações.


Foto: Reprodução

Porém, nesta segunda-feira (29/3), com o município na Fase Laranja, diversos usuários relataram através das redes sociais o descumprimento das medidas de segurança por parte das concessionárias de linhas municipais.


“Absurdo. Tinha que ter o máximo de ônibus possíveis na rua pra evitar o contágio em ônibus lotados.” comentou uma internauta nas redes.


Outra usuária questionou a diferença entre efetividade no fechamento das praias e a falha na fiscalização do transporte:


“Isso a prefeitura não vai dar uma solução??? Fechar praia é fácil. Lamentável esse descaso com a população,” escreveu.


No Terminal João Goulart as filas nesta segunda-feira estavam mais organizadas do que na última sexta (26/3), quando os passageiros relataram desrespeito às regras de distanciamento. Muitos deles revoltados com a falta de carros em algumas linhas, principalmente as intermunicipais.


O prefeito Axel Grael, telefonou para o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, e ficou agendada na tarde desta segunda-feira (29/3) uma reunião entre áreas operacionais da Prefeitura de Niterói e do Governo do Estado para decidir sobre os procedimentos a serem adotados para solucionar o problema já a partir de amanhã (terça-feira, 30/3).


A Prefeitura de Niterói vai pedir ao Detro que os ônibus intermunicipais funcionem com tabela de dia útil entre 6h e 9h para evitar a sobrecarga no sistema municipal de ônibus da cidade. No momento a circulação é tranquila no sistema de transporte de Niterói.


As medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói já reduziram os problemas verificados na última sexta-feira, mas novos ajustes ainda serão realizados no período entre 6h30 e 7h30. Muitos passageiros também vêm de cidades sem restrição de circulação e, com isso, acabam gerando problemas de integração e sobrecarga no sistema municipal.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: