Operação conjunta retira motocicletas irregulares das ruas em SG


Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou, na quarta-feira (20/7), uma operação conjunta envolvendo as forças de segurança. As ações contaram com apoio das secretarias de Ordem Pública e de Transportes.


A operação “São Gonçalo mais Segura” teve a participação de agentes da Operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal, policiais do 7º BPM e policiais civis das delegacias (72ª DP, 73ª DP, 74ª DP, e 75ª DP).


A ação foi realizada de forma simultânea em dez locais, ao longo de todo o dia, e mais de 770 condutores de motocicletas foram abordados. Pela manhã, as ações aconteceram no entroncamento da Rua Alfredo Bahiense e Avenida Porto do Rosa, no Boaçu, às margens da BR-101; na Rua Dr. Pio Borges, no Pita; na Estrada São Pedro com a Marechal Povoas, em Vista Alegre; na Rua Cândido Reis, no Coelho; e na Estrada Raul Veiga, no Bandeirantes, sendo 55 motocicletas removidas para o depósito público.


Já à tarde, os pontos visitados pelas equipes foram a Rua Francisco Portela, no Paraíso; Avenida Luís Corrêa da Silva, no Boaçú; na Rua Doutor Alberto Torres, em Neves; no ligamento da Avenida Albino Imparato com a Rua Leão Gambeta, no Jardim Catarina; e Estrada do Sacramento, no bairro de mesmo nome. Ao todo, 56 motocicletas foram recolhidas e encaminhadas para o depósito municipal.


A Polícia Civil verificou os chassis de todas as motocicletas que foram abordadas durante a ação, bem como a documentação dos condutores para checar se existe algum mandado de prisão em aberto.


Para o secretário de Ordem Pública, Capitão Wellington Moreira, essas operações são necessárias para inibir ações criminosas.


“A ação conjunta com as forças de segurança do município se faz necessária para coibir ainda mais os inúmeros crimes que são cometidos utilizando motocicletas. Através da integração, conseguimos realizar o procedimento de forma rápido e prática, removendo esses veículos irregulares das vias públicas e garantindo ainda mais a segurança dos moradores de São Gonçalo”, contou o Capitão.


As motocicletas removidas durante a operação foram encaminhadas para o depósito público. Para a retirada dos veículos é necessário se dirigir até o depósito municipal, Transguard, localizado na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte, e seguir o procedimento de regularização.


Ao todo, 111 motocicletas irregulares foram removidas e duas pessoas foram presas por receptação

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif