top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Operação Maré inicia 4ª etapa nesta sexta-feira (13/10)

As forças de segurança estaduais iniciaram nesta sexta-feira (13/10) a 4ª etapa da Operação Maré. Desde as primeiras horas da manhã, policiais militares estão nas comunidades Vila do Pinheiro e Salsa, na Maré; na Chacrinha, na Praça Seca e Covanca, Caixa D'água e Bateau Mouche, em Jacarepaguá. O objetivo desta fase é a prisão de criminosos que fugiram para outras comunidades, o cumprimento de mandados de prisão, a retomada de territórios, além da apreensão de armas e drogas. O setor de inteligência da Polícia Civil segue monitorando esses territórios e a atuação de criminosos.

Foto: Philippe Lima / Divulgação

Até o início da manhã, um fuzil calibre 5.56 foi apreendido na comunidade do Chacrinha, totalizando 14 fuzis durante a semana de operações.


"Continuamos atuando em diversas comunidades do Rio e não vamos recuar. Nossos agentes estão preparados e equipados para enfrentar essas máfias que estão infiltradas no nosso Estado. Já causamos um prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas e iremos continuar com inteligência e usando a tecnologia ao nosso favor", destaca o governador Cláudio Castro.


Primeiros dias de operação apresentam saldo positivo


O trabalho integrado das forças de segurança já teve como resultado a prisão de 25 criminosos, apreensão de mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas, assim como de 100 quilos de pasta base de cocaína. Armas e 101 veículos também foram apreendidos, além de 52 toneladas de barricadas terem sido retiradas das ruas.


Os moradores da Maré também ganharam de volta o acesso à piscina do Complexo Esportivo da comunidade. A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que é parceira na ação, recolheu 448 aparelhos celulares no trabalho intensificado de vistoria em todo o sistema prisional fluminense. Além disso, o governador Cláudio Castro alinhou a transferência de líderes de facções criminosas para presídios federais junto ao procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.


"Estamos atuando em conjunto com o Ministério Público na finalização da lista dos presos que seguem os critérios para a transferência aos presídios federais. É necessário que os processos sejam claros e detalhados para que a transferência seja feita de forma correta e benéfica para o Estado", finaliza Castro.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page