top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Operação Siga Legal: quase cem mil veículos abordados em 2023


A Operação Siga Legal, criada em julho de 2022, pelo Governo do Estado para combater a circulação de motocicletas e carros irregulares, realizou 1.661 ações em 2023. Até o início de dezembro, os agentes abordaram 96.173 veículos, tirando de circulação os que rodavam com irregularidades e multando condutores sem habilitação ou com documentos vencidos. Durante as ações,19 carros roubados foram recuperados.


A força-tarefa é coordenada pelo Detran.RJ e tem a participação das polícias Civil e Militar e do Detro. As blitzen ocorrem na capital, na Região Metropolitana e nas cidades do interior. Em 2023, as ações autuaram 25.211 veículos, tendo sido removidos por irregularidades 7.850 carros, 2.336 motocicletas, 20 vans e 133 veículos pesados. Também foram multados veículos e motoristas que circulavam com habilitações vencidas, suspensas e cassadas. Além de motocicletas sem placas, com placas adulteradas ou encobertas.


A Operação Siga Legal é guiada por informações de inteligência. A escolha do local da blitz é feita com base em análises dos dados e são escolhidas regiões com alta incidência criminal. Foram feitas, em média, 16 operações diárias em turnos. Durante a abordagem, as equipes checaram documentos dos veículos e dos condutores, além do estado dos veículos.


O presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz, comemorou os resultados.


"Quando analisamos os dados, percebemos que a ação de fiscais e policiais nas ruas inibe a prática de crimes. Seguimos com o objetivo de proporcionar segurança para a população", disse.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page