top of page

Operadores de trânsito de Niterói terão apoio psicológico

A NitTrans vai oferecer apoio psicológico aos seus operadores de trânsito, a partir deste mês, por meio do projeto Mais Saúde no Trânsito, parte do Programa de Reciclagem dos Operadores de Trânsito, iniciado no último dia 16 de junho. A psicóloga Thatiana Michelsem utilizará como ferramenta a escuta ativa, para diagnosticar problemas, desenvolver inteligência emocional no ambiente de trabalho e melhorar o relacionamento interpessoal e as competências no âmbito do trabalho.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

Fazem parte do projeto debates sobre temáticas relacionadas ao planejamento do próximo ciclo, gestão de recursos humanos e educacionais, indicadores e avaliação e desafios a serem enfrentados no contexto de pandemia e pós-pandemia.


“Ao longo da minha carreira como gestor sempre procurei ouvir as equipes com as quais trabalhei. É preciso ouvir, internalizar e compreender o outro, de forma que seja possível ajustar as tarefas para que a missão seja justa para todos. A empatia tem que estar em nosso dia-a-dia. Se colocar no lugar do outro é muito importante para que a gente possa ter um mundo melhor. Isso é fundamental”, explica o presidente da NitTrans, Gilson Souza.