top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Operação da Prefeitura fiscaliza mais de 200 motos em Icaraí

Menos barulho na cidade. Esse é o objetivo da Prefeitura de Niterói com as frequentes abordagens a motociclistas. Organizada pela NitTrans, as ações de fiscalização têm foco na adulteração dos escapamentos. Na noite de segunda-feira (3/11), a ação aconteceu em Icaraí, na Rua Miguel de Frias, com abordagem de 212 motociclistas. O trabalho resultou em 39 autuações. Durante a ação, 5 motociclistas foram autuados por escapamento irregular. Dois deles fizeram a substituição do equipamento e foram liberados.


Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói
Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói


“Estamos trabalhando com o objetivo de reduzir o barulho nas ruas que incomoda a população de uma forma geral. Nossas ações são educativas. Não temos a intenção de tirar o veículo de ninguém. Os motociclistas têm a oportunidade de fazer a troca do cano de descarga pelo original e sair com sua moto do local”, explicou o presidente da NitTrans, Nelson Godá.


A ação contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), com a Guarda Municipal, e também de policiais do 12° Batalhão da PM e do Segurança Presente. As operações acontecem de forma itinerante nos bairros da cidade.


Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói
Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), alterar o escapamento original da moto é uma infração passível de multa. Durante as abordagens, os motociclistas têm a oportunidade de realizar a troca do cano de descarga adulterado pelo original, sem a necessidade de apreensão do veículo.


Legislação


A ação contra motos barulhentas tem caráter educativo e reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito. A ação é respaldada pela Lei Municipal 3.661/2021, que autoriza o Poder Executivo a combater a emissão excessiva de ruídos sonoros provenientes de escapamentos de veículos.


Motocicletas com escapamentos alterados ou equipadas com dispositivos que ampliam o som estão sujeitas a uma multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 
cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page